Pular para o conteúdo

Cozimento por Indução: Prós e Contras

    Cozimento por Indução: Prós e Contras

    Todos estão enlouquecendo na televisão e na internet com os programas dedicados à cozinha. Estamos acostumados a ver novas receitas e experiências culinárias, filmadas em todos os detalhes. E entre tantas filmagens, você certamente terá visto algum prato que usa o método de cozimento por indução.

    Estes fogões, diferentes dos tradicionais com chamas geradas por gás, com planos de cozimento feitos em vidro, cerâmica, aço ou outro material ferroso, que exploram o princípio da indução eletromagnética.

    Gerando calor difundido, o plano de cozimento assa alimentos sem problemas, com algumas pequenas diferenças do método tradicional. Do ponto de vista estético, o fogão de indução é muito agradável de ser visto: preto e completamente brilhante, fornece à cozinha um outro aspecto.

    O cozimento por indução é muitas vezes de tipo elétrico. É uma parte superior de vidro que tem resistências sob sua superfície. A energia elétrica aquece as resistências, que, por sua vez, aquecem o plano de vidro e consequentemente tudo o que é colocado sobre ele.

    Páginas: 1 2 3