Aqueles que adoram ler, adoram mergulhar nas histórias e reviver as emoções dos personagens como se fossem seus. Quem ama ler, amam também o livro como um objeto em si e, embora por praticidade, abdicam do suporte eletrônico para leitura no metrô ou ônibus, na realidade os amantes de livros sempre preferirão um bom volume no formato de papel que se possa pegar nas mãos. O leitor vê o livro como objeto emblema do transporte emocional que uma história produz sobre ele.
Quando você entra em uma casa de um bom leitor, você percebe isso imediatamente: encontra livros em todos os lugares, mesmo na cozinha. E certamente um ou dois empilhados na cômoda de cabeceira, no quarto. Se você também conhece um desses amante dos livros, não poderia fazê-lo mais feliz dando-lhe Children’s Treasure Cabinet, uma cômoda para usar como um apoio de cabeceira, que se parece com uma pilha de livros em todos os aspectos.
As costas dos volumes mostram os títulos de alguns clássicos para os jovens que, certamente, todos os bons leitores já leram. Vamos falar sobre o Livro da Selva de Kipling, Peter Pan, na versão original de J.M.Barrie, Alice no País das Maravilhas e Winnie the Pooh por A.A.Milne.
A falsa cômoda “fecha” com a Ilha do Tesouro de Stevenson, talvez uma das histórias de aventura mais bonitas já escritas. No total os livros reproduzidos são 5. Cada livro falso é realmente uma gaveta que você pode abrir e fechar. Ela desempenha toda a sua função como um recipiente. A mesa de cabeceira mede 55 cm de altura, 46 cm de largura e 32 cm de profundidade.