O seu nome é “Floating Bed” e é inspirado no filme “2001: Odisséia no espaço“. E é desta inspiração que o arquiteto e designer holandês Janjaap Ruijssenaars realizou uma verdadeira cama voadora. Difícil de acreditar?
Na verdade não tem nada de ficção cientifica, uma vez que, na cama são instalados ímãs que permitem que a cama flutue no ar. Olhem bem a imagem, o “Floating Bed”, embora seja projetada para ignorar a gravidade, é apresentada presa a cabos de aço; praticamente ancorando-a.
Decididamente uma solução muito interessante, inclusive se se decide de usar-la, não como cama, mas como mesa ou sofá.
Vamos falar de medidas e números. O leito voador de Janjaap Ruijssenaars é uma cama de casal. As medidas são: 1,3m x 3m x 0,25m, e é necessário um espaço equivalente ao dobro da área da cama para se fixar a estrutura ao piso através de cabos de aço. Falar de preço pode ser um problema, porque, mesmo que a “Floating Bed” não precise de eletricidade ou outra fonte de energia para levitar, ela custa muitíssimo: 4.050.000 reais.
Existe ainda uma versão econômica, não muito, mas decididamente menor; 390.000 reais por uma caminha de 60cm x 24cm x 4cm. O que me diz? Melhor a clássica cama, mais em conta, mas, talvez mais relaxante?