Pular para o conteúdo

O rosa envelhecido: uma cor romântica e refinada sem trivialidade

    O rosa envelhecido: uma cor romântica e refinada sem trivialidade

    Para dar à sua casa um toque de elegância e, ao mesmo tempo, glamour, não precisa outro que se concentrar no rosa envelhecido. Introduzido no século 19, o rosa envelhecido, tornou-se cada vez mais procurado depois de um período escuro do design moderno para casa. Pintar em rosa envelhecido as paredes, significam amar o gosto retro, mas decorando com uma pitada de modernidade.

    Entrando em um ambiente em tom rosa envelhecido, o hóspede, sente a sensação de cuidado e delicadeza que é imediatamente transmitida, de fato, o rosa é a cor que, por excelência, representa a juventude feminina e sua extraordinária beleza. Você pode até pintar alguns dos ambientes da casa nesse tom, mas deverão ser os ambientes mais significativos.

    O rosa antigo é frequentemente usado em uma decoração neoclássica, que lembra o esplendor de um tempo e a riqueza dos conteúdos e formas que o mobiliário que os anos 800 teve. Um exemplo? As cortinas no estilo Versailles se casariam bem com esta tonalidade, mas também com camas de dossel ou com banheiras de porcelana.

    Sempre em estilo classicista, você pode adicionar acessórios e móveis como velas, estatuetas e molduras rigorosamente douradas. Claro que você não precisa exagerar colocando números excessivos de elementos dourados para não tornar excessivo.

    Páginas: 1 2 3