
Os animais de estimação também sofrem com o calor. Eles acusam as altas temperaturas exatamente como fazemos e podem se sentir mal se o termômetro atinge altas proporções. Descobrimos como protegê-los contra eventuais disparos da temperatura que prejudiquem a sua saúde.
Devemos primeiro tentar não fazer sofrer o animal de estimação com o forte calor. Se notarmos sinais de cansaço excessivo, sono por muito tempo e uma sensação geral de apatia, esta sofrendo de calor. Vamos ajudar a diminuir a temperatura corporal dele.
O cão se refresca pela boca, respirando mais rápido e com a língua para fora. Então, se o seu animal de estimação abre a boca e respira quase sem parar, leve-a para um lugar mais frio. E dê para beber muita água fresca.
Algumas espécies de cães com limitações respiratórias, como bulldogs, estão ainda mais em risco durante esse período. O mesmo argumento se aplica, é claro, aos gatos, que, sendo mais autônomos, sozinhos, podem encontrar uma solução para o fato de sentir tanto calor.