Os arbustos são constituídos por fileiras de plantas, muitas vezes sempre verdes cultivadas para executar determinadas funções específicas; Elas são usados como demarcação da fronteira, como uma proteção de zonas especiais de um jardim, como um abrigo contra o vento ou ruído, ou até mesmo para proporcionar sombra. Frequentemente usadas as sempre verdes porque mantenham suas folhas durante o ano todo, executam funções de proteção, mesmo durante os meses de inverno.
Geralmente os arbustos são formados por plantas da mesma espécie e da mesma variedade, quase para compor uma “parede de planta compacta e uniforme”. Para torná-lo mais agradável aos olhos você também pode usar as plantas da mesma espécie, por exemplo, todos sempre verdes, mas de espécies ou variedades diferentes, a fim de criar uma alternância na cor das folhas ou flores, tornando o arbusto ou a cerca mais decorativa.
Muitas pessoas, quando pensam em um arbusto ou cerca viva, acabam desencorajados porque acreditam que a planta é particularmente difícil e que precisamos necessariamente recorrer a um jardineiro. Longe disso, aqui estão os passos simples para tornar a criação e manutenção disponível para todos.
Organize as árvores a 4 metros de distância um do outro. Para plantas vendidas em vasos de 20 cm de diâmetro escave buracos de 40 cm de largura e 40-50 cm de profundidade. Coloquem nos buracos as plantas extraídas dos vasos. Em torno da plantinha deverá ter terra de 1-2 cm acima do nível do solo. Se quiser plante alternando amostras de uma variedade de outros tipos.