Pular para o conteúdo

Uma mini casa de madeira apenas 9 m²

    Uma mini casa de madeira apenas 9 m²

    Nos últimos anos, o que vem crescendo um grande movimento internacional chamado Tiny House Movement. O grupo inclui um grande número de pessoas que, escolheram viver todo o ano ou apenas durante os meses de verão, ocupando o menor espaço possível.

    Muitos optaram por casas muito pequenas (daí o nome Tiny House Movement) abandonando definitivamente os caros apartamentos nas cidade ou desistir, no caso das férias de Verão, ou ainda dos confortáveis hotéis de luxo. O lema do grupo é “Liberdade!”, Em especial a liberdade de se mover. É por isso que muitas das casas são sobre rodas, fácil para se deslocar de um lugar para outro.

    Entre os muitos membros do Movimento Tiny House é o arquiteto búlgaro Hristina Hristova, que projetou e construiu junto ao seu marido, uma casa para férias móveis. Sua casa minúscula mede apenas 9 metros quadrados, que pode ser alongado, uma vez parado em um lugar, com um toldo adicional.

    A casa móvel foi construída com um investimento de 30.500 reais. A senhora Hristina confessa adorar tudo o que é pequeno. Durante a experiência de trabalho em um estúdio de arquitetura com sede em Londres, que se especializou em espaços pequenos, fazê-lo prático, com tudo o que é pequeno. Ela aplicou o conceito à sua vida cotidiana.

    Páginas: 1 2 3