Do mundo das tiny houses, chega essa proposta de micro casa, equipada com todos os confortos e na fria estação invernal, leva apenas US $ 100 para aquecer.
Algumas pessoas torcem o nariz quando se fala de pequena casa. realmente casas minimais, cuja principal característica é a atenção aos detalhes e racionalização. O espaço reduzido, dentro de uma tiny house, deve ser utilizado ao máximo, evitando o supérfluo.
Este é a lógica por trás das tiny houses e estes edifícios estão se espalhando cada vez mais. Espaços internos são transformados de acordo com a necessidade do momento, pisos e bancadas, mas principalmente materiais reciclados e soluções sustentáveis.
Mas, nos meses de inverno, mesmo uma pequena casa como esta deve ser aquecida. O problema do aquecimento tem sido sempre crescente, a preocupação com o dinheiro necessário para pagar as contas, seja qual você use, tanto o gás, a eletricidade ou o diesel. Mas esta chegando novas propostas.
Propomos o projeto de uma pequena casa que se aquece sozinha. A ideia de um jovem engenheiro chamado Gabriel Parent-Leblanc, que vive no Canadá, onde as temperaturas amenas não existem e onde a neve e o gelo se formam mais de metade do ano.