Esta cansado de chegar ao final do mês com a corda no pescoço devido às muitas contas da casa? Aluguel, contas dos serviços públicos, manutenção geral. Assim por diante, e parece que a cada mês aparece alguma outra surpresa a ser colocada em conta no orçamento familiar.
Essa pessoa na qual contaremos sua historia, resolveu acabar com isso, construindo uma pequena casa em um reboque, completamente auto-suficiente, economizando em custos de aluguel e utilidades. O nome dela é Marjolein e vive na Inglaterra. Encomendou o projeto ao escritório de arquitetura Walden, o projeto para uma pequena casa para viver, ela e seus dois gatos.
Marjolein tem um papel importante no movimento de pequenas casas, “Tiny Houses”, ela é a idealizadora. O grupo se juntou a muitas pessoas, espalhadas por todo o mundo, que decidiram mudar radicalmente seu estilo de vida, escolhendo as casas pequenas, econômica e eco verde. A sua, na verdade, é uma típica casa minúscula, que mais uma vez prova que é possível viver de uma forma ambientalmente amigável.
A casa de Marjolein, sendo em um reboque com rodas, pode ser rebocado ou até mesmo colocado em outro lugar. Medindo 17 metros quadrados é internamente dotado de todo o conforto que permite que uma pessoa viva confortavelmente.