
Cerca de 25 anos atrás, um arquiteto teve a brilhante idéia de projetar uma casa sem paredes sólidas, mas inteiramente de vidro. Seu nome era John Black Lee e era um arquiteto de origem americana. Ele construiu sua casa de vidro na pequena cidade de New Canaan em Connecticut.
A propriedade foi então vendida e recentemente reformada por outro arquiteto, desta vez do Japão, Kengo Kuma. O senhor Kuma gostou muito da ideia de uma “casa transparente”, mas ele queria muito reestruturar os ambientes, para dar uma abordagem mais contemporânea ao contesto.
Hoje, a casa parece ter poucos anos, devido à especial particularidade da sua proposta arquitetônica. A moradia é de dois andares ligados por uma bela escada interna, com degraus de pedra e balaustrada em madeira leve, com inserções em alumínio.
No térreo há uma grande sala de estar com lareira de pedra bem ampla e com uma cozinha bem visível. Os dois ambientes estão separados por três degraus que elevam a área de cozinha. A decoração é básica e moderna, mas tudo muito acolhedor. A escolha das cores tem são de preferência clara.