
A encantadora cidade de Nova Orleans, berço do jazz e do blues, foi fundada nas primeiras décadas do século XVIII por um explorador francês e navegador. O centro histórico da cidade também é comumente conhecido sob o termo “French Quarter”. No entanto, tem muito pouco do estilo francês. Na verdade, um incêndio destruiu as primeiras casas e os moradores substituíram por outras, em estilo barroco espanhol, que se refere à terra de origem dos novos governantes.
É um tipo de arquitetura barroca, cheia de pergaminhos, estuque e cores iluminadas. Os telhados e varandas são ricamente decorados com rolos de ferro forjado, colunas e tudo que você pode pensar de uma decoração rica e chamativa.
Mesmo hoje em dia, caminhando pelas ruas do antigo bairro de Nova Orleans, você pode admirar essa arquitetura. Isso também graças a uma lei de 1920, que limitou os edifícios históricos. Na verdade, eles não podem ser demolidos, e todas as renovações devem estar de acordo com o estilo arquitetônico original.
Portanto, as fachadas preservaram a decoração da época. No entanto, não se deixe enganar do aspecto exterior dilapidado dessas casas, porque a maravilha é quando você entra. E não houve nenhuma despesa poupada!