
Uma criança em casa é muitas vezes uma fonte de preocupação, porque temos sempre medo que possam se machucar esbarrando em alguns móveis ou batendo em objetos. Especialmente na idade em que começa a andar, a criança está sempre em risco de acidentes domésticos. Uma criança pequena não é capaz de avaliar suas ações e seus movimentos. Os medos são justificados por causa da inexperiência das crianças e desse modo tentamos colocar a casa em proteção.
Hoje, as opções são muitas e proporcionam uma maior serenidade aos pais e uma maior liberdade para os pequeninos. Os perigos que uma casa esconde, devemos nos preocupar não só se existe uma criança; muitas pessoas podem ser distraídas e isso muitas vezes as levam à bater de encontro com uma mesa, uma porta de um armário ou em algumas quinas.
Os móveis são certamente aqueles que podem ser mais perigosos porque têm bordas, e quase sempre bem ressaltadas. Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já gritamos de dor, depois de ter batido em uma borda. Elas machucam e deixar feridas dolorosas.