A primeira consideração a fazer é a nossa casa, e sua formação peculiar: ocorre então analisar o espaço. Não existe o lar perfeito para wi-fi, e, portanto, teremos de tentar descobrir onde é o melhor local para colocar o roteador wi-fi.
As paredes divisórias, naturalmente, impedem a propagação em pequena parte, mas é mais uma questão de um simples atenuante. O problema maior é representado pelos pilares, cujos reforços e contendo ferro, podem afetar de forma muito negativa sobre o desempenho geral da nossa implantação. Por isso, é importante colocar o roteador wi-fi a uma distância segura dos pilares da casa.
Outra questão fundamental está relacionada com o tamanho. Não podemos esperar para navegar em alta velocidade se a nossa casa tem uma área maior para carregar, isso sobrecarregará um roteador normal. Esses aparelhos, de fato, tem um grande efeito em ambientes que não excedam 250 metros quadrados. Daqui resulta que, para garantir um bom suprimento de dados em quartos muito grandes é sempre aconselhável instalar acessórios de onda que atuam como repetidores de sinal wi-fi.