Todos nós sabemos: “O branca engorda“. Sim porque o branco ajuda a amplificar a luminosidade (não absorvendo nenhuma cor e refletindo todas) e amplifica o espaço. Para não mencionar o aspecto de limpo que o branco pode dar à nossa cozinha, o que, como sabemos, deve permanecer imaculado. Há outro detalhe: madeira. A madeira é um material que traz um pouco de calor ao meio ambiente em que está posicionado, colocando-nos em contato com a natureza mesmo em nossos ambientes.
A mistura entre a madeira, relaxante e natural, com o uso de branco como elemento dominante na cozinha, é uma escolha que não deve ser subestimada, agradável e que nunca será excessiva. Tem medo de exceder no estilo moderno? Não se preocupe, a madeira cuidará de diluir esse ar de modernidade excessiva!
O primeiro exemplo embaixo dos nossos olhos, ou a foto no topo do artigo, é um exemplo de uma cozinha branca e de madeira, criada em um pequeno apartamento. De fato (mesmo se você não consegue notar), a área de cozinha e sala de estar é um único open space, todos dominados por branco e uma sala de estar completamente em madeira, que se estende até a cozinha somente através da mesa também em madeira.
A cozinha parece ser funcional, embora não seja a de um palácio, os móveis quadrados e modernos combinam com a madeira, que aquece a sala e reflete a luz da superfície iluminada, ampliando ainda mais o brilho do open space.