Passar roupa é um trabalho doméstico muito difícil, e parece desvalorizado porque hoje em dia é considerado desnecessário passar as roupas. É melhor dobrar ou, no máximo, colocar em um cabide para secar. Na verdade, os tecidos presentes no mercado têm quase todas as fibras têxteis sintéticas ou artificiais, que permitem o alongamento das fibras e impedem que se amassem.
Mas há algumas roupas que são feitos com fibras naturais (por exemplo, algodão e o linho) e estas devem necessariamente ser passada! O algodão tem propriedades notáveis: é resistente, transpirável, é fresco no verão, quando utilizado como flanela, é quente no inverno. Mas o algodão precisa ser passado.
Ao passar uma camiseta ou camisa de algodão precisa se certificar de que o tecido não é seco e cheio de dobras. Neste caso, pegue um spray com água da torneira e molhe toda a superfície da camisa. Enrolar e dobre bem corretamente e espere dez minutos antes de começar a passar.
É natural, então, ter em suas mãos um tecido difícil de passar, precisamos de um bom ferro de passar, possivelmente um com caldeira em anexo, para ajudar um ainda com o jato de vapor. Vejamos especificamente como tratar diferentes tipos de roupa. Se você precisa passar uma camisa, comece com a gola, em seguida, passe o ferro sobre os ombros, as costas e finalmente passe as mangas. Finalmente, por ultimo passe os pulsos anteriores e posteriores.